terça-feira, 23 de agosto de 2011

Atividades realizadas pela E.E.E.F. Antonio Moacir Pereira Jacques.



No slide, fotos de algumas atividades do Projeto SPE, realizadas na escola. A primeira formação aconteceu nos dias 13 e 16 de maio de 2011, com as 6ªs, 7ªs e 8ªs séries da escola. Foram abordadas questões: Como construir o respeito com as "diferenças", O que é homofobia, Origem do Dia 17 de maio - Dia de luta contra homofobia, Vídeos sobre a campanha da homofobia, Orientação sexual, objetivo do kit anti-homofobia, Origem do dia 18 de maio - Dia de enfrentamento ao abuso e exploração sexual, Sintomas de uma criança abusada, Perfil do abusador, Cuidados que devemos ter para que as nossas crianças e jovens não sejam alvo de abuso, Violência, Formas de denúncia.
Dia 17/05/11 alguns alunos e as professoras multiplicadoras do Projeto SPE nas escolas participaram da caminhada em defesa da paz, contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.
Dia 18/05/11 as professoras multiplicadoras Laura e Adriana participaram do Seminário no Lions Clube Uruguaiana sobre Abuso e Exploração Sexual.
No mês de Junho foram trabalhados temas como: Sexualidade, Afetividade, Gravidez na adolescência, DST/AIDS, através de exposição de clipes informativos no data-show, seguido de debates.
No mês de Julho, após a formação dos temas acima citados, houve a confecção de cartazes ilustrativos e informativos. Aconteceu também acaminhada na comunidade Cabo Luiz Quevedo, de conscientização sobre Gravidez na adolescência.