sexta-feira, 7 de junho de 2013

Video Cenas da Vida 1


Te liga a gravidez tem hora.  Baixe a musica deste link :Te Liga a Gravidez tem Hora

sexta-feira, 22 de março de 2013

Projeto Bi-Nacional.


A escola desenvolveu, juntamente com seus alunos, um projeto de educação ambiental, proposto pela Comissão Bi-Nacional de Meio Ambiente, onde como culminância do projeto foi realizado um encontro na Costanera de Paso de Los Libres, onde houve um integração entre alunos brasileiros e argentinos, que expuseram as atividades desenvolvidas na área ambiental, proporcionando uma troca de experiência entre os países.





Projeto Hortas Escolares – Alimentação saudável.







Material para Educação Sexual.


Na reunião mensal de multiplicadores realizada na SEMED, a escola recebeu um Kit DST/AIDS, da Semina Educativo contendo: Álbum seriado grande sobre AIDS, Álbum seriado grande de DST, modelo pélvico de acrílico e de borracha, uretra, DVD realidade virtual, kit reprodutor masculino e feminino, e sacola para transporte. A representante da 10ª CRE, no grupo gestor municipal do SPE, Joana Moleda, entregou a sacola para a multiplicadora Nilda Dourado, representante da EEEF Hermeto José Pinto Bermudez.

Trabalho sobre gênero.


A professora, Nilda Dourado, desenvolveu no SPE, a UNIDADE 1: Sexualidade na vida humana – b) Gênero, onde ao alunos realizaram a confecção de cartazes sobre o tema.










Palestra Violência Sexual.


Os alunos multiplicadores do Projeto Saúde Prevenção na Escola da escola Hermeto José Pinto Bermudez, juntamente com a sua professora multiplicadora do SPE, Nilda Dourado, participaram no Grêmio Recreativo Tiradentes participaram do seminário que teve como título, “Pelo fim da exploração e da violência sexual infanto-juvenil.”


Projeto de Combate a Dengue (aedes aegypti).


Palestra com a equipe da vigilância sanitária de Uruguaiana relacionando às causas, os sintomas, tratamento e prevenção. Os alunos realizaram no pátio da escola uma coleta de todos os possíveis criadouros de mosquitos da dengue, tais como, lixo, entulhos, plantas de jardim, verificaram as caixas d’água da escola, as calhas e lajes, recolheram tampinhas, garrafas, latas, verificarm baldes e toneis, evitando a ploriferação do mosquito, os alunos conheceram os cuidados básicos para o controle do vetor da dengue.










Projeto PROERD.

Palestra coma Brigada Militar, representante do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.